NOVA SPECIALIZED ROUBAIX 2020 – BIKE FIT PARA DESENVOLVER BICICLETA e

Indo para o Brasil Ride Ilha Bela, e não pude perder a oportunidade de conhecer a casa da Specialized Brasil.

Visita muito produtiva! Tive a oportunidade de bater um papo com Eduardo Gasperini, diretor de Marketing da Specialized Brasil e saber um pouco mais da visão da empresa aos desenvolver seus projetos.

No Banner to display

Nova Specialized Roubaix 2020
Nova Specialized Roubaix 2020

Uma curiosidade bastante interessante foi saber que a compra do sistema de Bike Fit da Retul, feita pela Specialized a alguns anos atrás, foi pelo motivo de desenvolvimento de bicicletas.

Através do Sistema de Bike Fit Retul, a specialized consegue captar inúmeros dados do corpo humano, de diversos ciclistas diferentes e através destes dados e de pesquisas em campo, desenvolvem suas bicicletas.

Por falar em desenvolvimento de bicicleta, tive a oportunidade de conhecer a nova Specialized Roubaix 2020, com novo sistema de amortecimento.

No Banner to display

A nova Specialized Roubaix 2020 agora vem equipada com um sistema de amortecedor e não mola, que por sua vez, possui um sistema de trava e uma nova tecnologia que lembra muito o Brain (Sistema de trava automático patenteado pela Specialized).

Nova Specialized Roubaix 2020
Nova Specialized Roubaix 2020

O sistema de trava permite ao ciclista travar e destravar o amortecedor manualmente, porem, mesmo com o sistema travado, se o ciclista bater em um buraco mais forte ou algo do tipo, o amortecimento acontece de forma automática.

Outra novidade da nova Specialized Roubaix é a geometria mais race, com muitos atributos da nova Tarmac e Venge, que promete deixar a Roubaix uma bike rápida para todo tipo de condição.

Nova Specialized Roubaix 2020
Nova Specialized Roubaix 2020

A nova Roubaix 2020, possui também um novo canote, com visual mais limpo e com a mesma eficiência do anterior. O ponto de fixação é mais baixo o que permite maior trabalho do canote no quadro e gera ainda mais conforto ao ciclista.

Ficou curioso? A nova Roubaix 2020 já está disponível para venda em 4 versões.

INSCREVA-SE também no meu canal pessoal: https://goo.gl/yLw4LQ

Fernando Vilela

Cofundador e Editor do Café na Trilha Apaixonado por Bikes e Café

Deixe uma resposta